APRESENTAÇÃO

 

Muitas organizações lidam atualmente com temas e projetos afins ao turismo, à cultura, ao lazer, à economia criativa e ao desenvolvimento sustentável. Todavia, são poucas aquelas capazes de trabalhar essas questões transversalmente, da forma mais adequada. Na área de turismo, em especial, muitos planos, projetos, estudos e trabalhos produzidos, infelizmente, independente do porte e instância em que são elaborados, carecem de maior consistência técnica, o que frequentemente implica em não atingir os objetivos econômicos e sociais a que se propõe e em desperdícios de recursos públicos e privados.

Criado em 2007, o Instituto Kultur de Fomento à Cultura, Turismo e Desenvolvimento Sustentável é uma associação civil sem fins lucrativos, projetada para ajudar a suprir as carências existentes no setor público, privado e não governamental de diferentes regiões, em relação ao acesso à assessoria e serviços técnicos especializados de alta qualidade para o desenvolvimento de planos, projetos e estudos avançados não apenas em turismo, mas também nas áreas de cultura, lazer, economia criativa e desenvolvimento sustentável, considerando suas interfaces e sinergias.

Sediado na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Instituto atua tanto atendendo demandas institucionais e da sociedade em geral, como adotando uma postura pró-ativa de proposição de ações, projetos e parcerias estratégicas às diversas instituições e organismos competentes. Em sua atuação, o Instituto procura trabalhar de forma participativa, em consonância com seus parceiros e agentes sociais relevantes, buscando maximizar a utilização dos recursos locais disponíveis e desenvolver produtos adequados às especificidades de cada contexto.

Para a execução de sua missão, o Instituto Kultur conta com uma diretoria e corpo técnico composto por doutores, mestres e especialistas com experiência internacional e ampla vivência profissional nas diversas áreas afins ao Turismo, Cultura, Lazer, Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável.

Em função das suas competências e formas de atuação, o Instituto Kultur tem sido convidado a desenvolver trabalhos por importantes instituições, que atestam a qualidade e contribuição dos serviços executados, tais como Belotur, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Fundação Roberto Marinho, dentre outros.

Você está aqui: Home APRESENTAÇÃO